As plataformas para desktop estão perdendo força até em empresas que construíram seus impérios com a ajuda de usuários de PCs comuns. A Google, por exemplo, parece estar sendo norteada pelo desenvolvimento de produtos votados para dispositivos móveis e deixando os desktops em segundo plano.
A notícia vem de um grupo de investidores que entrou em contato com três executivos de Mountain View no 2012 Open Mobile Summit em São Francisco nos EUA. Na oportunidade, Rikard Steiber, diretor de propaganda mobile da empresa, Francisco Varela, diretor global para o YouTube e Rich Miner, acionista da Google, revelaram que a companhia está realmente se voltado para o mundo dos portáteis.
Sem falar no sucesso do Android em todo o mundo, os executivos focaram em serviços mais tradicionais da empresa, que logo serão utilizados majoritariamente através de dispositivos portáteis. De acordo com o trio, as plataformas móveis vão se tornar a principal forma de acessar o Google já em 2013. Somente este ano, as pesquisas feitas nesses dispositivos cresceram 200%.
Além disso, o YouTube viu a participação dos portáteis crescer 300% em 2012 nos acessos ao site. Hoje, 40% das visualizações de vídeos no serviço são feitas a partir desses dispositivos. “A Google se considera atualmente uma companhia que coloca os portáteis em primeiro lugar”, comentaram os executivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário